+55 (11) 3068-7700
Giovani
Na Sunshine
Artista Exclusivo
Artista
Giovani
Cidade
Franca / SP
Atividade
1988 ->
Siga

Giovani  Biografia

Marcelo dos Reis Morais, o Giovani, nasceu em Franca em 24 de agosto de 1970, começando sua carreira na dupla Gian & Giovani.

Tudo começou quando os irmãos Aparecido e Marcelo, ainda pequenos já tinham como brinquedo preferido um violão, por sinal tocavam escondidos do pai. Sr. Francisco, que guardava o violão em cima do armário já que o instrumento era uma preciosidade.

A brincadeira foi ficando séria, e logo Sr. Francisco percebeu o talento dos filhos, e em pouco tempo já estavam fazendo apresentações ao vivo em bares e restaurantes.

Ao assistir uma apresentação, um comerciante decidiu ajudar os cantores, e sugeriu um nome, Gian & Giovani, aceito na hora pela dupla.

O primeiro grande sucesso foi “Amante Anônimo” em seguida emplacaram com “Espuma Da Cerveja”, “Você Em Minha Vida” , entre outras, garantindo a presença da dupla nas paradas de sucesso do Brasil.

Já no segundo LP, Gian e Giovani alcançaram 400.000 cópias, recebendo o disco de ouro. A música “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer” ganhou vários troféus. A dupla definitivamente alcançou a consagração nacional. Em 1996 já no sexto álbum a dupla emplaca nas paradas de sucesso com a balada “1, 2, 3” a música se tornou um dos grandes sucessos da dupla que depois de algum tempo no segundo escalão das duplas sertanejas se tornou uma das principais representantes do gênero.

Dois anos depois, em 1998 no oitavo álbum intitulado como “Meu Brasil” a dupla mais uma vez alcançava as paradas de sucesso com o hit “O Grande Amor Da Minha Vida” também conhecida como “Convite De Casamento”. No dia 1° de novembro de 1998 a dupla acabou por gravar um CD Ao Vivo na cidade de Franca, que contou com um público de mais de 80 mil pessoas que devido as vendagens expressivas acabou por ser lançado também em VHS e mais tarde em DVD, o trabalho ao vivo contou com os maiores sucessos de Gian e Giovani como “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer”, “Olha Amor”, “Eu Busco Uma Estrela”, “Mil Corações”, “Quem Será”, “Não Vivo Sem Você”, “O Grande Amor Da Minha Vida” dentre outros, esse trabalho foi o mais vendido da dupla.

O segundo DVD de Gian e Giovani foi gravado em 6 de Maio de 2007 na cidade de Santana de Parnaíba (SP) na Barragem Edgard De Souza, o show contou com a presença de mais de 50 mil pessoas. Intitulado como “Uma História de Sucesso” o álbum contou com releituras de grandes sucessos da dupla e músicas inéditas, tendo várias participações especiais como César Menotti & Fabiano, Chitãozinho & Xororó e Inimigos da HP. Esse trabalho marcava os 20 anos de carreira que a dupla completaria no ano seguinte.

No ano de 2010, Gian & Giovani recebeu o convite para participação do DVD especial Emoções Sertanejas, uma homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. A música escolhida foi “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo”, que na interpretação da dupla levantou e emocionou o público do ginásio do Ibirapuera em São Paulo. O clássico do rei, sob nova versão, foi uma das mais pedidas nas rádios do Brasil.

Com a separação da dupla em 2014, Giovani grava seu primeiro single em carreira solo “Adão e Eva”, produzido por Fernando Zor (da dupla Fernando & Sorocaba).

Simplicidade, satisfação e realização marcam os 28 anos de sucesso do cantor Giovani. Em uma nova fase da sua carreira, o artista tem muito a agradecer ao público que sempre o acompanhou.

Com 24 álbuns gravados e 2 DVD’s, é possível dizer que Giovani é dos artistas “Mais Queridos do Brasil” e é um grande exemplo de verdadeiro vencedor.

Neste ano, o cantor sertanejo mais romântico do país traz “Os brutos também amam”, música que relata a essência das interpretações de Giovani, mesclada com a linguagem da juventude atual.

 

Mais artistas de: 

Roupa Nova

Roupa Nova

Artista Exclusivo
Belo

Belo

Artista Exclusivo